Aposto que você já ouviu falar sobre esse termo, certo?!
Mas afinal, você sabe o que significa MMP?!
Microinfusão de Medicamentos na Pele – um tratamento dermatológico que rápido e seguro, que tem como principais benefícios:
- Regeneração da pele, proporcionando o crescimento capilar;
- Melhor cicatrização;
- Tratamento de manchas escuras e/ou brancas;
- Atenuação de estrias.
“Mas dra. Mariana, em quais casos o MMP pode ser utilizado e quais os resultados esperados?”
A Microinfusão de Medicamentos na Pele é indicada para várias patologias e condições, como: cicatrizes, melasma, leucodermia solar, verrugas, rejuvenescimento, calvície e outras. Confira quais os resultados esperados para algumas patologias:
1. Alopecia
São muitos os fatores que desencadeiam a alopecia, especialmente a genética, traumas físicos e emocionais e quadros infecciosos. Porém, o MMP tem se mostrado como uma alternativa no tratamento contra queda capilar.
Para cada tipo de alopecia, como areata e androgenética, por exemplo, existem aplicações com medicações adequadas. O profissional habilitado faz a aplicação na área afetada do couro cabeludo em diferentes sessões para um melhor resultado. Cada uma delas é realizada conforme a necessidade do paciente. Os resultados começam a aparecer após três sessões.
2. Cicatrizes
As lesões podem ser corrigidas e melhoradas através do MMP, inclusive as estrias. No caso de cicatrizes queloides e hipertróficas, os medicamentos utilizados no procedimento tem a função de diminuir a altura, alargamento e rigidez. Além disso, proporciona a cor natural da pele.
3. Melasma
A Microinfusão de Medicamentos na Pele também é indicada no tratamento de manchas escuras. O método conta com princípios ativos que são inseridos na pele e inibem a produção de pigmentos e de melanócitos. Pode ser realizado em homens e mulheres que querem clarear manchas causadas pela exposição ao sol, fatores genéticos ou outros, principalmente na face.
No geral, a Microinfusão de Medicamentos na Pele vai estimular a pigmentação natural. Essa resposta pode ser vista em cerca de duas semanas após a primeira aplicação…
Então, encontrou no método MMP a ajuda que você precisa? Já utilizou esse procedimento? Me conta aqui!
Fonte: Revista Saúde