Toxina botulínica no rosto é o procedimento estético mais realizado em todo o país.
Ele ficou famoso nas redes sociais e é claro, no consultório, já que é capaz de minimizar ou até mesmo suprimir rugas e linhas de expressão da pele, deixando o rosto com uma aparência mais leve, saudável e jovial.
Mas você sabe onde, exatamente, aplicar a toxina botulínica no rosto?
Quais são as regiões em que este, quase que milagroso, produto age?
Hoje decidi explicar melhor para vocês!
A toxina botulínica possui uma série de indicações que, inclusive, vão bem além de sua aplicação estética no rosto…Mas como o nosso foco aqui é saber em quais regiões do rosto podemos usá-lo, o tema de hoje é:
Mapa da toxina botulínica na sua face!
As principais regiões são:
Ao redor dos olhos: a toxina ao redor dos olhos tem como função atenuar os chamados “pés-de-galinha”. Imagine só que maravilha dar aquela gargalhada e não aparecer nenhum vestígio de ruga nos olhos?! Pois é, a toxina botulínica faz isso!
Região entre as sobrancelhas (glabela): A partir da movimentação de contrair as sobrancelhas, como quando ficamos bravos ou concentrados, vincos nessa região começam a aparecer, e vão evoluindo até se tornarem uma ruga dinâmica. Antes que isso aconteça, toxina neles!
Rugas na testa: As famosas rugas na testa! Quem nunca se incomodou com as rugas na testa, levante a mão! Aqui, a gente não quer saber delas não! Queremos erguer as sobrancelhas e visualizar uma testa lisinha e sem marcas!
Arquear as sobrancelhas: Um efeito muito bonito e procurado, principalmente pelas mulheres, é o arqueamento da sobrancelha. Com o passar do tempo, elas tendem a cair deixando o olhar com aspecto cansado. A toxina nessa região do rosto é fantástico para deixar o olhar mais bonito.
Ao redor da boca: Outra aplicação da toxina botulínica no rosto pode ser feita ao redor da boca para combater o temido “código de barras” e deixar a boca mais bonita e até dar uma levantada nos lábios, causando uma impressão de mais volume.
Mas, atenção! A toxina botulínica não age preenchendo essa região. Portanto, se você deseja, além de suavizar as linhas ao redor da boca, um volume nos lábios, o mais indicado é o preenchimento labial e/ou facial dependendo da região.
“Dra. Mariana, qual o momento ideal para começar a realizar esse procedimento?”
Gosto muito de indicar esse tratamento como forma de prevenção ao envelhecimento… Mas você deve se perguntar:
Até que ponto você está ou não satisfeito (a) com o que você vê no espelho?
As rugas da sua face te incomodam?
Se a resposta for sim, já passou da hora de buscar ajuda!
Agora nos vemos no consultório, combinado?!